sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Desafio gourmet !



É muito simples, cada mês, nós temos que provar um ingrediente novo ! De preferência, uma verdura, fruta ou legume e se possível, saudável...

Que tal ?!

Bisous, C.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Passo a passo para baixar filmes e seriados!

Gente,

Eu não vivo sem o Torrent! Sério. Não ligo a televisão tem um mês já. Meu pacote da Sky é o mais básico possível, pois eu só assisto televisão pela internet. hahaha.
Eu amo muito ir ao cinema, mas aqui em Niterói os filmes não chegam e fora isso o serviço prestado é horrível, o que acaba mais me estressando do que me divertindo, por isso acho uma boa solução baixar filmes também!

E você pode baixar programas lá também, enfim, uma maravilha da pirataria! hahaha

Então vamos ao passo a passo.

1. Você precisa instalar o Torrent no seu computador.
Eu baixei ele aqui. Para Mac.
O que o Torrente faz? Baixa os arquivos espalhados pelos computadores do mundo no seu computador, mas ele não proporciona esses arquivos, para isso você precisará do passo número 2.

2. Sites para você procurar os filmes/séries
O meu favorito do mundo, onde acho sempre as coisas é o Pirate Bay. É só você digitar o título que você deseja (sempre em inglês) e clicar. Pronto! Ele já vai direto pro seu Torrent! :)

Mas vou explicar mais detalhado com printscreens dando os bizus.

2.1 Digitar o nome do programa em inglês

2.2 Procurar o que tem mais seeds. Seeds são a quantidade de pessoas que já baixaram esse arquivo e o tem no seu computador. Quanto mais seeds tiver, mais rápido e confiável será o seu arquivo. Para isso é só clicar no SE ali que a sua busca ficará por ordem de mais seeds possível.


2.3 Clicar em Get this torrent e pronto! Vai direto pro seu Torrente e daqui a pouco vai estar no seu computador! uhuuuu!


Agora, esses arquivos normalmente vêm sem legenda.
Para isso, eu vou nesse site aqui. Só arrastar o arquivo e pronto! Para funcionar é importante você colocar o arquivo do filme na mesma pasta do arquivo da legenda.

Outro site legal para baixar as novidades de filme é O melhor da Telona. Descobri muitos filmes bons que nem sabia da existência nesse site. Europeus cults tem ao monte! Já que agora você tem o Torrent, é só clicar sempre na opção de baixar em Torrent.

3. Programa para "tocar"o filme.
Não é qualquer programa que lê esses filmes que baixamos da internet. Para isso você precisa de um tocador que toque tudo. haha. Eu baixei esse aqui pro MAC e é uma beleza. Aqui pra PC.

Pronto! Temos lançamentos do cinema em nossa casa!Uhuuu!



Bolo de Banana Sem Farinha e Sem Açúcar




Ingredientes:
2 ovos pequenos
1/4 xícara (chá) de óleo
2 bananas prata bem maduras
2 xícaras (chá) de Nesfit triturado no liquidificador
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 bananas para decorar

Modo de Preparar:


- Bater no liquidificador na seguinte ordem: os ovos, o óleo, 2 bananas e o Nesfit.
- Retirar e acrescentar o fermento, misturando suavemente.
- Colocar a massa em uma forma pequena de furo no meio untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. 
- Assar em forno pré-aquecido a 200 graus célsius até ficar dourado.



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Batedeira

Há muito tempo queria comprar uma batedeira legal para fazer massas de bolos e tortas ou simplesmente claras em neve, mas fiquei adiando com ideia de que não tinha espaço em casa para tal. Foi ai que achei a batedeira de mão e a vida ficou mais colorida! Rs. Acabei de comprar online, vamos esperar chegar e testar para ver se serve.

Enfim, o motivador do dia foi: DARK CHOCOLATE MOUSSE



Receita aqui: click! (PS. vou fazer com adoçante ;-)

By the way, ease site é MARA!


Beijos,

Lina

Cestinhas de Pastel

Essa receitinha eu peguei com a minha amiga Natália que tem um blog também legalzinho de moda. Aqui o link.

Achei ela boa, pois além de ser super fácil de fazer, ela é refrescante e pode ser light dependendo do recheio. Esse verão ninguém merece cozinhar horas e nem comer coisas muito pesadas. E normalmente faço a noite de lanchinho. Outro dia um casal de amigos veio aqui e adoraram! :)

Para a certinha você vai precisar de:

Uma assadeira de cupcakes:



Massa de pastel redondinha:



Colocar a massa na forma fazendo uma certinha e levar ao forno por mais ou menos 20 in em 180 graus, mas fica de olho! hehe



Eles ficam douradinhas assim:

Agora é só rechear!



De recheio, você pode seguir seu gosto e sua imaginação! Eu uso 3 variações normalmente:
1.Pastinha de frango desfiado que leva:
azeitona, cenoura, cottage, frango desfiado, azeite, sal e pimenta a gosto e cebolinha
2. Pastinha de Atum
azeitona, cenoura, requeijão light, uma lata de atum light, azeite, ovos cozidos, sal e pimenta a gosto e cebolinha
3. Peito de peru light picadinho misturado com cream cheese light!

Nham! 

Beijo,
Mag.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Tudo começou na aromaterapia...


Tudo começou com dificuldades pra dormir e com a aquisição de um "brumisateur" na Muji.

Imagem : Muji

Quem diz "brumisateur" diz óleos essenciais.

Daí começa a pesquisa sobre os diferentes aromas, frutas, flores e seus benefícios respectivos...

Aroma-zone

Huile et Sens

Pranarom

Uma coisa leva à outra : você descobre que pode usar os mesmo óleos essenciais em receitas de culinária (hoje de manhã fiz um chá verde aromatisado com notas de bergamota, maracujá e pra completar, coloquei algumas gotinhas de óleos essenciais de laranja Bio... )

e até em cosméticos feito em casa ! WTF ? Cosméticos feitos em casa ? Reaction :


Como vocês sabem, eu a-d-o-r-o tudo que é do it yourself : do café da manhã à janta, passando pela faxina, pelo "bricolage" déco-maison e pelos cartões de bons votos de Natal e Ano Novo.

Daí comecei à parar pra pensar e fazer alguns cálculos... Meus cremes hidratante do rosto dia-noite da Caudalie custam 20-30€ por míseros 40-50ml, tenho que comprar 1 à cada 1 mês e meio, praticamente. O que significa, por ano, cerca de 400€... Isso sem contar os "outros" cremes complementares...

Não sei quanto à vocês, mas eu tô meio de saco cheio de ser alvo de duzentas campanhas publicitárias (sorry girls) por tal creme, tal marca famosa, tal produto milagre. No final das contas, o preço da marca sai mais caro que o preço do produto em si, pelo qual pagamos uma pequena fortuna todo mês. Ou seja, eu tenho certeza que um produto milagre que é vendido à 50-60€, na verdade custa 1/5 a ser produzido.

Imagens : Caudalie



Soma-se o fator ecológico ao fator econômico : são sei lá quantas embalagens jogadas no lixo à cada novo creme.... Como ficar indiferente à esse fator ?

E por último, o mais importante : a composição dos cremes. Confesso que não sou especialista em farmácia, então, fica difícil identificar o quê diabos eles colocam dentro desses cremes que eles chamam de "BIO", 100% naturais, orgânico etc. Será que são mesmo ?

Então, decidi ir na loja da Aroma-zone ontem dar uma sondada nos produtos e achei uns livros de produtos naturais bem legais. Comprei dois :


Esse primeiro livro é muuuuuito interessante : dá receitas de chá, remédios, beleza e culinária à base de óleos essenciais, e são separados por estação do ano.

E o segundo é dedicado aos cosméticos em si :

São cosméticos totalmente naturais (depende, óbviamente, dos produtos de base que você compra, mas as receitas em todo caso, são) : óleos essenciais, óleos vegetais, hydrolats, cera de abelha, oliva, etc. Claro que algumas receitas precisam de conservantes (naturais) outras não.

Quando você se dá conta, você já está toda empolgada com 400 produtos na cestinha...

 

e aí você pensa na logística : panelinhas, conta-gostas, espátulas, termômetro... Enfim, um bazar sem fim pra fabricar os cosméticos em casa. Além disso, todos os sites, sem exceção, chamam à atenção quanto à necessidade que tudo seja perfeitamente esterilizado, senão estraga, dá bolor, mofo, cogumelo, enfim !!! So, what do you do ?!



Até que aparece o produto milagre : Rowenta Naturalis :



Só que... custa meio caro...

Eu tive a ótima idéia de pedir pro Papai-Noel mamãe de aniversário (ela ainda não sabe, hihihi). Mas ainda estou meio na dúvida...

Além dos livros que eu comprei, existem vários blogs e sites especializados que dão receitas de cosméticos naturais (técnicas e especiarias utilizados desde a Antiguidade !!!) e eu estou de saco cheio de comprar produtos de marketing em vez de produtos de beleza e santé !

Eu listei vários prós e contras :

Prós :
-  O prazer de fazer seu próprio creme em casa : textura, propriedades e aromas totalmente personalizados, e que correspondem perfeitamente ao seu tipo de pele ;
- O custo x benefício (tirando o preço da máquina) é muiiiiiito interessante : você pode fazer cremes, máscaras, gel de banho, demaquilante, e até maquiagem (nível II) ;
- Reciclagem (reutilisação) das embalagens

Contras :
- Não tem uma embalagem linda e dourada e não tem a Kate Moss no cartaz
- O custo inicial (o preço da Rowenta) é elevado (200€, mas vou tentar achar uma liquidação)
- Requer um pouco de tempo (no meu caso atual, eu tenho, mas vai saber nos próximos anos quando eu mudar de trabalho...) Sendo que com a Rowenta leva cerca de 6 minutos, e com as panelinhas, demora evidentemente um pouco mais...



So... what do you think ?

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Antipasto de Berinjela e Abobrinha

Direto do blog Eu como sim pro churrasco de vocês !

Antipasto de Berinjela e Abobrinha (comece no dia anterior) 
2 berinjelas
2 abobrinhas
8 dentes de alho fatiados finamente
Manjericão picada
sal pimenta azeite extra virgem
Lave as berinjelas e abobrinhas, descarte as pontas. Fatie-as finamente. Forre uma assadeira com papel manteiga e pincele com um pouco de azeite. Coloque fatias dos legumes. Pincele levemente com azeite junte sal e pimenta. Coloque no forno a 210graus por 10 minutos depois vire as fatias pincele com azeite de novo (se necessário) e grelhe por mais 10 minutos. Deixe as fatias esfriarem. Acomode as fatias em recipiente hermético. Coloque duas fatias e sobre elas coloque as fatias de allho, mais um pouco de azeite e algumas folhas de manjericão. Repita a operação até acabar as fatias. Leve a geladeira  deixe de um dia para o outro e sirva. Se não conseguir fazer no dia anterior faça no mesmo dia de manha e corte as fatias em tiras.


Imagem : Eu como sim

Bisous,

Camille B.

Salada de pasta !

Eis uma idéia que vai agradar : salada de macarrão !

Também é uma ótima idéia pro verão.

Os ingredientes são :

- farfalle al dente
- tomates secos
- azeitonas pretas
- menta
- salsinha
- queijo feta (grego)

Muito boa !


Bisous,

Camille B.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Panna cotta de framboesas

Essa receita não tem a menor desculpa : Não é nem particularmente saudável e muito menos light... Mas é uma delícia e SUPER fácil de fazer... E o chéri a-d-o-r-o-u !

A receita original vem do site Eu Como Sim, criado por uma chef brasileira residente em Paris.



domingo, 19 de janeiro de 2014

Mão na massa

Tudo bem que massa não é a melhor refeição pra emagrecer, mas alimentação saudável começa com : comida feita em casa. Pelo menos você escolhe os melhores ingredientes e tem certeza do que tem dentro... No caso, minha sexta-feira à noite se resumiu à um atelier de pasta ! Além do quê é uma ótima opção de refeição antes da prática de esportes ! ; )

A receita é básica : 1 ovo + 100g de farinha ( farinha tipo 00, específica pra fazer massa ). Não adicionar sal (adiciona na água fervendo). Detalhe : se quiser botar a pasta pra secar (que nem a do comércio), é melhor não botar ovos... Apenas água e farinha (aham!!!) !

Dependendo da umidade do dia, talvez seja necessário ajustar essas medidas...

A receita original eu achei aqui.

A minha idéia foi fazer em grande quantidade pra poder congelar depois e já ter pronta em casa.

Do ponto de vista econômico, vale muito a pena fazer a sua própria massa : 1 caixa de ovos (2,50€) mais a farinha (1kg à 0,82€)... O único fator que encarece é a mão-de-obra,rs...

No Rio de Janeiro é, com certeza, ainda mais rentável : um pacote de linguine De Cecco custa cerca de R$7,00 hoje em dia (imagina na Copa...) !

Quem não tiver a máquina de cortar macarrão pode cortar à faca, mas precisa trabalhar BEM a massa, e abrir bem fina...

Depois é só cortar as tirinhas com a faca e deixa secar sob um pano de prato limpo (no mínimo meia-hora). Pra fazer linguine, tagliatelle (etc) vc pode colocar pra secar em ninhos, mas é nécessário colocar bastante farinha pra não colar !!!

Quanto mais secar, melhor, pois vai ser mais fácil de ficar al dente, no meu caso não secou o suficiente e massa ficou meio molenga... Conclusão : vou ter que tentar de novo !

A receita que eu fiz foi com :

- camarões
- échalottes (cebolas roxas)
- alho
- creme de leite fresco
- raspas de limão siciliano
- hortelã

Não deu nem tempo de tirar foto do prato pronto !




Bisous,

Camille B.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ah! As endívias...

Depois de pesquisar o que eram endívias, umas vez que fui apresentada pela Camille, resolvi comprar um pacote com 3 unidades para experimentar. Pois é, 3 bichinhas rendem uns 3 anos de alimentação diária, rs. Ai, resolvi começar nas receitas e a primeira apresentada agradou ao marido, mas só faltou eu ser chamada de herege pelas amigas, hehe: omelete com endívias.



Ok. Passou. E após alguma discussão veio a receita oficial, que nomeei de "Barquinha Royale".

- endívias
- creme de ricota
- presunto royale
- flocos de alho crocante

Pegue uma folha de endívia, coloque dois pedaços de royale cortado no tamanho da folha, coloque meia colher de chá de creme de ricota por cima e, para finalizar, salpique os flocos de alho à gosto. Voilá! Temos Barquinhas Royale, somado à salada com molho caesar, um cheiro de batata palha e tiras de filé de frango. Ah, o suco é orgânico de uva ;-) Um jantar saudável, leve e gostoso!



PS. Endívias parecem melancias no que se refere à quantidade de água que tem; você morde e de repente sente uma explosão de água na boca. Achei engraçado, rs.

"Vivendo, aprendendo, conhecendo", esse é o meu novo lema ;-)


Beijos!

Lina

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Salada de endívias e afins...

Bom, se eu postar a sopa vocês me matam. Então vou ter que comer salada em pleno inverno parisiense que é pra vocês terem uma receita de salada, rs ...


Acho um saco dar medida de receita. Ainda mais de salada ! Cada um põe mais ou menos ingredientes de acordo com o seu gosto...

Ingredientes :
- Endívias (eu usei 4...)
- Queijo Comté
- Maçã verde (botei 2)
- Uvas passa
- Nozes

Acho que é só !

Temperar com azeite balsâmico di Modena pra dar uma molhadinha... Não boto nem sal porque com o queijo já é suficiente !

Bisous.

C.

Alface Nossa de Cada Dia

Fonte: Pinterest


Nunca imaginei que um dia eu falaria isso (acima). Tudo bem que eu ainda não moooooorro de amores por alface como eu morro de amores por batata-frita e Nutella, mas já é um começo, né?

Tenho inventando algumas opções de salada com alface americana que tem ficado bem legal e uma das receitas que eu mais gostei foi:

- alface americana
- presunto royale
- molho de mostarda com mel
- um quase nada de batata palha
- sal à gosto


Ficou muito gostosa! E apesar de calórica, a batata palha entra em uma quantidade bem pequena mesmo, só para acrescentar um "crek-crek" ao prato. Huuum…!

Tenho tentado inventar misturas e até o momento tem dado certo. Descobri que o segredo de conseguir comer alface é variar os sabores que vão com ela. Uhul Viva o alface \o/


Beijos!

Lina

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Aïda

Apresentando Aïda...



O nome vem da Opéra de Verdi, do mesmo nome...

A princesa da Etiópia, sequestrada que vira escrava (ou reles dama de companhia) da xará do Egito.

Quem não conhece os trompetes de Aïda ?!


Bisous!

Yves Saint Laurent, trilha sonora


O filme vale a pena. Mas a trilha sonora vale muito mais !

Bisous.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sushi de salmon fumé

Então, falei pra vocês que tinha testado os rolls de salmon fumé. Achei a receita no Pinterest e dei uma adaptada pra fazer d'amuse-bouche no Natal.

Foi um mega-sucesso ! Recomendo pro calorzão daí !


O princípio é pegar o salmon fumé, passar uma pastinha à base de queijo tipo Boursin ou Philadelphia, intercalar com pepino e pimentão vermelho, amarelo.... Verde eu não gosto.

Dai você enrola e coloca na geladeira até a hora de servir. Se for para várias pessoas, cortar em tirinhas sushi style. Senão, deixar enrolado tipo caneloni... (porque é um saco cortar e eu não tenho faca de peixe...)

Se o salmon fumé for muito caro, vale a pena tentar com o salmon cru ou salmon tipo Gravlax !

Bisous.